26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Imóveis com contratos irregulares podem ser legalizados através do programa ‘Morar Legal’

06/09/2017 15h26

Atendimento será no dia 21 de setembro na Câmara Municipal das 13 ás 20 horas

Por: Dayane Milani

Em parceria com o governo do estado a prefeitura de Três Lagoas (MS) lança o programa de regularização de contratos de imóveis “Morar Legal”.

O objetivo deste programa é dar legalidade aos imóveis adquiridos de forma irregular e resgatar os direitos das famílias que não podiam transferi-los para seus nomes por estes imóveis integrarem a programas federais.

Além da regularização, será lançado o Programa de Recuperação de Créditos, que possibilita a regularização da situação financeira dos imóveis podendo conceder descontos de até 100% nos juros e multas, além da possibilidade de refinanciamento dos débitos.

Os interessados deverão comparecer munidos de documentos pessoais – RG e CPF ou CNH – e documentos que comprovem a posse do imóvel. Os casos serão analisados pela equipe técnica da AGEHAB.

O programa “Morar Legal” atende às Leis Estaduais 4.715 de 9 de setembro de 2015 e 4.857 de 6 de maio de 2016.

A renegociação é válida para casas pertencentes ao Programa de Subsídio Habitacional e que o processo de regularização será feito apenas uma vez por imóvel, ou seja, não será possível a regularização das unidades habitacionais para venda posterior.

Serviço

O atendimento será no dia 21 de setembro na Câmara Municipal das 13 ás 20 horas. A Câmara Municipal de Três Lagoas está localizada à rua Sunao Miura, nº 71, no bairro Santos Dumont.

(Com Assessoria de Imprensa)

(Foto: Ilustrativa / Assessoria de Imprensa)

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...