06/10/2017 10h14

Pão de queijo de frigideira

 
Por: Tudo Gostoso
 
 

Publicidade

Que brasileiro que não gosta do tradicional pão de queijo? É uma delícia fofinha e simplesmente divina. Apesar de o original ser feito em formatos de bolinhas, já existem inusitadas variações do pão de queijo, como a receita de bolo de pão de queijo. Então por que não inventar mais ainda e tornar essa receita ainda mais prática?

Se você está se perguntando como, o TudoGostoso te dá a resposta: que tal um pão de queijo de frigideira? Isso mesmo! Um pão de queijo incrível feito em apenas poucos minutos. E o melhor? Você pode colocar o tipo de queijo que você preferir, desde que seja um queijo que derreta bem! E também está liberado incrementar com embutidos como diferentes tipos de linguiça, bacon, presuntos. Confira os ingredientes e o modo de preparo.

Ingredientes do pão de queijo de frigideira

5 colheres (sopa) de tapioca

1 ovo

queijo parmesão a gosto

queijo mussarela a gosto

sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Comece misturando todos os ingredientes em um recipiente.

Aqueça a frigideira e unte com um pouquinho de manteiga. Em seguida, derrame metade da mistura e acrescente algumas fatias de mussarela. Despeje a massa restante e frite-a em fogo brando. Quando a massa estiver bem sequinha, tente virá-la com cuidado. É importante deixar em fogo brando, para dar tempo de a massa cozinhar sem queimar o fundo.

Essa receita pode ser feita em pouquíssimos minutos e rende 1 pão de queijo de frigideira.

Envie seu Comentário