20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Atividade de educação ambiental é realizada no município

Geral – 29/05/2013 – 08:05

Trabalhadores da obra na Ponte do Rio Paraná, na BR-262/MS/SP, entre Castilho e Três Lagoas, assistiram à vídeos abordando Segurança e Higiene no Trabalho e coleta seletiva de lixo.

Aproximadamente 40 trabalhadores compareceram à atividade sobre Segurança no Trabalho, que integra o programa de gestão ambiental da construção da Ponte do Rio Paraná na BR-262, entre Três Lagoas (MS) e Castilho (SP). No dia 21 de maio, o grupo se reuniu no refeitório do canteiro operacional da construtora A. Gaspar para assistir a vídeos educacionais da FUNDACENTRO, com o objetivo de sensibilizar, por meio da educação não formal, sobre o tema.

Os trabalhadores reconheceram a importância da atividade, organizada pela UFPR através do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (UFPR/ITTI,) para que o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) seja feito de maneira correta e ressaltaram a falta de acompanhamento nessas questões durante a obra. Foram levantados problemas, como o excesso de poeira nos dormitórios e a falta de variação no cardápio do refeitório, e sugestões para melhorar o ambiente de trabalho.

G Pontes

O Projeto G-Pontes é uma parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) para a gestão ambiental de obras de implantação de pontes em rodovias federais, com o objetivo de cumprir as condicionantes para a emissão e/ou manutenção das licenças requeridas por órgãos ambientais. Atualmente o ITTI supervisiona a construção da Ponte sobre o Rio Paraná, na BR-262, entre os estados de mato Grosso do Sul e São Paulo.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...