20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Alunos participam de projeto com poesias de Vinicius de Moraes

Projeto buscou desenvolver a formação do imaginário, da criatividade e sensibilidade artística entre o mundo real e o simbólico.

24/09/2018 10h34
Por: Gabriele Benati

Aproximadamente 80 crianças de 0 a 4 anos do Centro de Educação Infantil (CEI) “Novo Alvorada” de Três Lagoas participaram do projeto “Fazendo arte: encantando, dançando e brincando com a poesia” desenvolvido pelas professoras Maria Carla Nunes Santos e Adélia de Carvalho Couto”.

Segundo a diretora, Nívea da Silva Pereira, a participação efetiva da família trouxe para a Unidade momentos prazerosos de aprendizagem, sociabilidade, comunhão e parceria. “O projeto foi um sucesso em nossa instituição, nos mostrando que estamos no caminho certo. Por meio do retorno de nossas crianças e pais temos a certeza que tudo que foi trabalhado refletirá no desenvolvimento das nossas crianças, ajudando-as a gostarem de ouvir e declamar mais poesias porque fazem bem para os nossos sentimentos de paz, harmonia, encantamento e sonhos”, disse.

PROJETO

De acordo com a Diretora, o projeto surgiu em meio a trocas de ideias entre professoras e Especialistas em Educação, com o objetivo de desenvolver um trabalho com poesia para contribuir com a formação do imaginário, da criatividade e sensibilidade artística entre o mundo real e o simbólico, auxiliando ainda para a percepção da melodia e da linguagem artística, favorecendo na relação entre pais e filhos.

“Partimos de experiências anteriores, onde observamos que ao trabalharmos com esta forma artística as crianças se envolveram de maneira lúdica e imaginativa, ora dramatizando ou ora recitando, não ficava somente restrito ao espaço escolar. Acreditamos que ao escutá-los a recitar os pais e familiares buscam conhecer mais sobre o assunto, passando a incentivá-los a realizar mais pequenas apresentações no âmbito familiar”, disse a diretora.

De acordo com a Especialista em Educação, Miriam Aparecida Galhardi, foram trabalhadas no projeto as poesias “O pato”, “As borboletas” e “As abelhas”, todas de Vinícius de Moraes. “Levamos às crianças a doçura e o frescor de suas poesias que encantaram e encantam adultos e crianças até hoje. Acreditamos que, desta forma, possibilitamos que a poesia se conecte com o que há de melhor da criança: a inocência e a vontade de aprender mais, ampliando as suas vivencias de mundo”, explicou Miriam.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...